Como funciona?

O Fique Bem é uma realização da ONG Gaia+ em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, o estúdio de animação ClubToon e plataforma educacional Dágora.

Conheça o timaço que está construindo esse projeto:
Elisa Kozasa - pesquisadora na área de Neurociências e Comportamento do Hospital Israelita Albert Einstein
Soraya Souza Cruz - psicóloga e coordenadora do Projeto Educação em Saúde da População, iniciativa da diretoria de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein
Juliana Gioia Negrão - psicóloga especialista em neuropsicologia e doutora em distúrbios do desenvolvimento
Loraine Martins - Psiquiatra da Infância e Adolescência
Flávia Pereira Lima - Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás
Joycelaine Oliveira - Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás.
Valentin Conde - Assistente de gestão executiva na Tibet House Brasil e coordenador do projeto de aprendizagem social, emocional e ética no Colégio Sidarta.
Marcos David - Diretor Executivo da Dágora
Guilherme Rocha - Cientista da Computação da Dágora
Hiago Martins - Psicólogo e mobilizador de boas relações da Gaia+
Gabriela Pacifico - Comunicação e divulgação da Gaia+
Sayuri Moringa - Comunicação e diagramadora da Gaia+
Eduardo Pacífico - Fundador e Diretor da Gaia+
Nossa missão é contribuir com a educação brasileira. Após uma pesquisa com centenas de professoras e professores da rede pública de ensino, identificamos diversas preocupações desses profissionais com a pandemia do coronavírus. Por isso, criamos estratégias para auxiliar professores e alunos nesse momento.
Não. Todo o material é gratuito.
Nos envie um e-mail (fiquebem@gaiamais.org) com os contatos da direção ou coordenação de sua escola para o cadastro.
Sim, claro! Quanto mais gente se beneficiar, melhor!
Se cadastre na página principal ou nos envie um e-mail (fiquebem@gaiamais.org) solicitando os materiais. Você receberá, gratuitamente, um novo material toda semana.
Assunto polêmico… Em nossa equipe a maioria acha que é bolacha, mas respeitamos e convivemos bem com a turma do biscoito. ;)
Educação em Saúde, Autocuidado e Habilidades Socioemocionais. Todo material foi pensado para o contexto escolar e produzido por especialistas.
Se quiser apenas assistir aos vídeos, não precisa. Mas para ter os outros materiais, como o arquivo PDF com aprofundamento do tema e sugestões de práticas, é preciso se cadastrar.
Para que você possa receber todos os materiais sem precisar voltar ao site. Queremos facilitar o acesso aos materiais. E não se preocupe:, não enviaremos propagandas e as suas informações estarão em segurança com a gente.
Sim! O material pode ser utilizado por qualquer pessoa.
Sim, você pode baixar apenas os temas que você tem interesse.
O conteúdo foi planejado para ser abrangente e beneficiar professores de todos os segmentos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e até o Ensino Médio.
Os arquivos foram planejados para serem leves e acessíveis. Ao se cadastrar, você receberá todos os materiais por e-mail e não precisará baixar tudo de uma vez.
Não. Os patrocinadores têm papel importante em possibilitar que o projeto exista, mas não têm nenhuma influência no conteúdo.